A pedido da amiga Aline Aguiar Dias, estou publicando alguns segredols da cidade de Guararema (SP). ante o olhar da Cabala Grega:
Fato 405
(lembrando que "fato" é a existência, aquilo que desponta no nome, a realidade perceptiva, definida no tempo - espaço)
A união estelar que vem de um tempo e lugar distante. Uma felicidade inspirada na liberdade e que não tem registro de tempo ou local de nascimento.
No aspecto reverso: 504 é a santidade e virtude do poder, a "santificaçao do método"
Arcano 9.
Será dominante sobre nomes autofágicos. Lugar onde podem se almejar grandes coisas, mas com tendência a mais teorias do que realizações efetivas.
Desejo:
(lembrando que "desejo" é a força de afirmação mental, a forma como as idéias são concebidas... e neste caso, como isto ocorre no presente).
208
Receio de unir, dúvidas, desconfiança para com o mundo exterior.
Aspecto reverso: 802
Um império dividido, aquilo que divide um império, dúvida, partição.
Os pensamentos são difusos, possível pessimismo, discordâncias, desuniões, dúvidas e tendência ao egoísmo, totalitarismo disfarçado.
Arcano 10
A roda da fortuna. Existe um segredo, Nada é o que parece ser.
Na prática:
Um governo perigoso reina. É preciso passar por ele quando estiver dormindo. Se ele acordar, tudo estará perdido.
O aliado real é humilde. Ele não anda na visibilidade, na mídia local.
O lugar tem gente muito ocupada, focadas ao extremo e nem sempre detentoras da razão. Devido a estas distrações mentais, as melhores coisas, as melhores idéias, tendem a ser literalmente roubadas por forasteiros.
Neste ensejo, em se tratando de Guararema, é preciso muito, muito cuidado com para não expor idéias sem antes as ter desenvolvido, demarcasdo em projetos o mais grandiosos possíveis. Muita gente poderá se surpreender ao verem seus projetos despontarem em outro lugar, sem que estes ladrões sequer citem os créditos. Isto tende a ocorrer com bastante freqüência em Guararema, por isso a oposição não muda o regime mental.
Oportunidade: 197
Aquilo que se cansa, pessoas cansadas, ideologia cansada, erro espiritual, atraso
No reverso: 791
Aquilo que tem poder sobre as bobagens
Há dois tipos de elementos receptivos agindo sob o nome Guararema. O primeiro nos mostra pessoas e circunstâncias velhas, desgastadas, fora de moda. É como se não sobrasse fôlego para mudar quando a situação pede por isto. Neste caso, o convencionalismo é um fator a ser considerado.
Na outra face da moeda, observamos que há oportunidades .sérias, distintas das bobagens, que pretendem dominar os anseios de tolices (típicos de cidades interioranas).
A atitude certa para os que desejem vencer a partir de Guararema consiste em compreender as dificuldades, buscando as informações certas, evitando espalhar a "eureka" quando as tiver e criando parâmetros de ação voltadas à tecnologia, assuntos confirmados por bagagem científica.
O público semeia "futurismo"...o futuro pode ser sério (acadêmico) ou ser "chato", irremediavelmente restringido pela mentalidade tacanha de muitos...infelizmente.
O arcano 17 nos diz que, de toda sorte, a esperança tende a subsistir. Guararema: pode vir a ser o cenário para a produção de roteiros literários, de ficção científica ou cinematográficos. Há uma bagagem contrastante bem original para este tipo de desenvolvimento.
Relações de Poder (visão direta):
Guararema dominará (praticamente escravizará) pessoas com nomes onde existam os arcanos 9 ou 16 ou 18 no Desejo.
Pessoas com arcano 17 ou 8 na síntese do nome correm mais riscos de vida.
Pessoas com 9, 16 ou 18 na casa das Oportunidades poderão ser "oprimidas socialmente" e devem evitar serviços públicos nesta cidade.
O sucesso de Guararema é um tanto complicado, dado que os valores que fariam o nome "decolar" são contraditórios. Com isto, não quero dizer "impossível", mas complexo. Neste nome aquilo que faz bem acaba criando margem para eventos ruins. Assim, a estratégia correta seria através de slogans superpostas... coisa muito difícil se pensarmos que não há um plano diretor supra partidário, algo como: "o que desejamos para Guararema daqui a 50 anos?" O Brasil ainda vive de competições políticvas, não de etapas de desenvolvimento humanístico.
Como há desunião, os números levam, a supor que há tendências efêmeras... o que dissolve o poder de crescimento real e a torna um celeiro de idéias, porém, com uma certa dose de utopias.