Na estrutura de análise iremos pontuar apenas 3 dos 40 aspectos de uma árvores de poderes cabais.
A bem da verdade, toda palavra ou nome tem uma estrutura de poderes amparada em dez aspectos dimensionais.
É como a visão de um planeta onde vamos seccionar cada uma de suas partes principais, lhes outorgando o mesmo tipo de critério interpretativo.
Perguntamos as mesmas coisas, mas obteremos respostas diferentes, porque cada aspecto possui um foco exclusivo.
As dez camadas interpretativas são, portanto, conhecidas como dimensões.
Estes dez aspectos estão presentes na construção do modelo cabalístico hebraico, outrossim, eles são a base hierárquica definida por Pythagoras, mais de três séculos antes da primeira publicação da Cabala Hebraica.
Visto o conhecimento ser um patrimônio da humanidade, mais do que de um povo em especial, a verdade manifesta acaba por romper as barreiras culturais e se difunde entre os que a buscam.
A nossa presente análise está focada na décima dimensão pitagórica, chamada de "Renovação".
Neste ponto da jornada comunicativa, tudo o que se faz promove transformações. É o assim chamado "plano ilusório", pois algumas coisas não são o que parecem ser...até que se lhes provemos o conteúdo de suas edificações.
Ao obter um número a partir do cálculo fonético, a Cabala Grega inicia a revelação por esta dimensão.
As três respostas obtidas para a Renovação serão descritas como Fato, Desejo e Oportunidade.
O Fato é tudo aquilo que representa uma realidade. Na concepção comunicativa o Fato é o resultado entre aquilo que se Deseja com aquilo que se Recebe. A partir do momento onde a Receptividade muda a Realidade, o Fato se transforma. Por isso, apesar deste fator ser visto como fundamento sólido, ele é transitório. Fatos duram menos do que aspirações e ambientes de transformação.
Os Desejos ocupam a função de alimentar o poder da imaginação. Desejos são subordinados ao poder dos fatos. Podemos imaginar a obtenção de qualquer coisa, pois tudo é possível no plano da imaginação. Iremos colher aquilo que está manifesto nos poderes da realidade presente. Os Desejos se comunicam com a Oportunidade, e disto, trocas de interesses são produzidas. Quando o Desejo e a Oportunidade trabalham juntos por um futuro, as idéias são matrerializadas.
A Oportunidade é por sua própria natureza, um mistério. Ninguém sabe onde ela nasce nem de onde e quando vem. Tudo o que sabemos é que ela existe e vai se apresentar no contexto comunicativo. A Oportunidade tem como missão trazer elementos externos ao contato com Fatos e Desejos individuais. Através desta aproximação nascem novos caminhos capazes de transformar a realidade existencial.
Vejamos pois, o que estes valores tem a dizer sobre o nome "Brasil"
Analisando as expressões, observamos diversas possibilidades interpretativas segundo a fonética utilizada...Estas interpretações nos permitem observar aos três caminhos evolutivos da origem comunicativa.
Do ponto de vista dos habitantes e falantes da língua portuguesa, Brasil soa como se fosse escrito com “z”. Ao ser falado incondicionalmente por milhões e milhões de pessoas, este nome acaba por expressar verdades ao longo do tempo.
Segundo a interpretação da Cabala Grega, Brasil é um nome que possui:
812 para o Fato.
Neste aspecto, podemos deduzir duas importantes características:
800 significa um império, uma conquista,
12 alude ao testemunho
Assim, Brasil migra para ser conhecido como um império que dá testemunho de uma fatalidade ou de um fato muito grave. Pode significar que será uma nação rica que escapará de uma tragédia, mas que sofrerá por ver outros com sérios problemas.
O 12, que direciona o valor interpretativo, alude aos elementos das tragédias, os acontecimentos onde os sobreviventes contam como conseguiram escapar ou como se desenvolveu o impensável.
O fato de estarmos diante de um império indica que as relações se expandem para muitos locais, muitos setores da sociedade.
Analisando a forma reversa deste número obtemos uma possível causa ou variante do significado principal.
218 nos alude a um temor para com os vícios, brutalidades e asperezas. Brasil atrai os vícios, a violência, a falta de educação...mas ao mesmo tempo, o nome cria critérios para repelir tais atributos, ou ao menos, temer seus efeitos.
200= medo, temores
18= vício, brutalidade, aspereza
No campo dos desejos são reveladas as principais tendências criativas de um nome. Aqui nasce o que o nome Brasil deseja fazer, mas não necessariamente “o que consegue fazer”
Temos 802 como resultado.
Este número é revelado sob dois amparos:
800 = império, conquista
2 = divisão, morte
Temos portanto um desejo para “dividir um império”. A idéia do nome é fragmentar as unidades vigentes, criando novas facções ou possibilidades de alianças. O nome parece estar em acordo com o a subdivisão natural que se sucede após as exigências totalitárias. O Desejo deste nome aponta para irrestritas discussões e formas de quebrantar pensamentos unilaterais.
A Oportunidade para Brasil nasce com um número 10. Na interpretação cabalística grega, 10 é o próprio sentido da renovação. Isto significa que a Oportunidade se traduz em transformações contínuas. O público alvo trabalhará para construir condições de transformações sociais.
Considerando uma inversão de sentido, a oportunidade no Brasil é o próprio ato criador (1). Descobertas podem alterar o curso dos acontecimentos. Este fator é interassente posto que permite a convergência de tudo para ser “julgado” pelo povo. Como é sabido, a massa popular é ignorante por natureza. Neste ensejo, o Brasil usa um termo fonético que o coloca em uma rota perigosa: não são os inteligentes e dignos que o governam de fato, mas uma massa disforme e imprevisível apoiada em acasos fortuitos.
Considerando a fonética “latina”, observaremos que o Brasil com “z” muda para o som de um Brasil com dois “s”. Nossos irmanos latinos pronunciam “Brassil”, o que fera uma nova posição de desenvolvimentos cabalísticos.
Para estes casos, o significado muda para:
Fato: 211
Aquilo ou aquele que teme a desunião.
200= medo, receios
11= discussão, desunião
Neste conceito, Brasil adquire um caráter eminentemente diplomático.
Desejo: 201
Aquele ou aquilo que teme criar.
O plano mental assegura que Brasil com dois “s” vai se limitar a repetir idéias estrangeiras, sendo um repetidor de tendências. Este fator será especialmente marcante no setor de tecnologia da comunicação (rádio, TV, celular, internet, etc.).
E aspecto reverso, 201 nos remete a 102. Aqui temos um veredito misterioso onde se lê “aquilo ou aquele que é favorecido pelos deuses à morte”.
Na visão grega o átrio divinal é panteísta. Assim, em lugar de um Deus, atribuem-se aspectos emanados de poderes do Universo, os quais representam entidades a serviço de causas ou “muitos deuses”. A idéia de um conceito central, unificado é plantada, mas sob a luz de que a cidade divina é alimentada por miríades de servidores.
No caso de 102, conjectura-se a existência (em algum tempo) de uma força maior sendo conjugada para dividir as classes e ocasionar rupturas futuras.
Oportunidade: 10
Renovação.
O mesmo padrão de transformação é obtido para as duas formas, soando “z” e dois “s”.
O resultado é um poderoso centro de renovação social.
Considerando uma inversão de sentido, a oportunidade no Brasil é o próprio ato criador (1). Descobertas podem alterar o curso dos acontecimentos.
O Brasil em inglês:
Considerando a forma “Brazil” na fonética inglesa, nascem atributos internacionais, diferentes daqueles presentes na visão interna do país.
Fato: 825
Um império prolífico, paradisíaco.
Esta imagem é obtida de:
800= império
25= prole, população
O resultado é que “o mundo lá fora” vê o Brasil como se fosse um lugar fantástico, com uma natureza exuberante e fartura em todos os sentidos. Uma espécie de paraíso sobre a Terra.
Na reversão de leitura, 825 é lido como 528. Neste ensejo, obtemos a santidade e a virtude do amor e dos presentes.
Esta é uma clara alusão a aspectos santificados da própria esperança da humanidade.
Desejo: 802
A forma mental é a mesma que existe internamente aos habitantes. Aqui se salienta um desejo de dividir um império, criar um seccionamento. Também existe uma alusão à morte de um império ou de uma conquista.
800= império, conquista
2= dualidade, divisão, morte
No aspecto reverso , 802 se transforma em 208. Aqui se estabelece um poder mental que mina as certezas de um ponto de equilíbrio central. Temem-se as questões de equilíbrio e equidade nos desejos.
Oportunidade: 23
Neste atributo se concentra a natureza do público e das condições necessárias para transformar a realidade.
Na visão internacional, o povo brasileiro é ignorante, burro, sem capacidade, inapto para realizar tarefas inteligentes.
23= ignorância, atraso mental.
Não por acaso, o Brasil tem realmente uma massa de analfabetos culturais que não diferencia os mínimos padrões morais. O conceito internacional, outrossim, despreza a classe de cientistas e de pessoas culturalmente mais evoluídas, e pode receber apoio inclusive governamental do próprio Brasil, para manter esta idéia da forma como tem estado.
Na reversão de sentido, 23 passa a ser lido como 32. Neste aspecto, a oportunidade nos revela atributos coligados à união. O resultado aponta para um público destinado a se amar nos beijos de um casamento.
Na visão francesa, “Brèsil”:
Nesta visão teremos o fato ligado ao número 816.
Para os franceses, o Brasil significa um lugar mágico onde prospera a sensualidade e os prazeres.
800= império, domínio
Desejo: 802
O império dividido, o império morto ou da morte.
Oportunidade: 14
Sacrifício, rendição.
Indica uma herança para com aspectos de dominação, o que promove a subjugação colonial.
No aspecto reverso 14 se transforma em 41. Aqui observa-se a razão intrínseca dos complementares. 41 significa “algo que produz uma vergonha social”. O segredo dos poderosos possui lamentáveis histórias inconfessáveis...aspectos presentes na razão das oportunidades de “Brèsil” .
Para os alemães, Brasil se escreve Brasilien... e os resultados cabalísticos são:
Fato: 866
Em sentido reverso, ao lermos 668 o sentido aponta para “a perfeição social dos que tem o seu caráter corrompido pelo dinheiro”.
No Desejo, Brasilien nos apresenta o número 842. O significado diz “o império de vida curta” (e preconiza infelicidade).
Em aspecto reverso, 842 nos brinda com 248, o que pode ser traduzido como “aquilo ou aquele que teme o julgamento, o juiz, o tribunal”. Esta relação parece apoiar fatos bizarros como os do Brasil acolher criminosos de guerra. Teria Hitler sobrevivido e imigrado para o Brasil? Quantos criminosos de guerra viveram e vivem insuspeitos, protegidos sob a tolerância dos desejos políticos brasileiros?
Na questão da Oportunidade, Brasilien nos retorna o número 24. Nesta posição é possível estimar que existe “mudança de opinião política” na população. Isto pode ser bom ou mau...a realidade é que as pessoas (segundo a visão alemã) não mantém suas posições.
Em aspecto reverso este 24 nos retorna 42. Portanto, teremos aqui as estimativas de uma curta duração para o comportamento popular e causa de inevitáveis sofrimentos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário